13 Reasons why, teria ligação com o Jogo da Baleia?


O que haveria em comum entre os dois? Qual sua ligação?

 Infelizmente um assunto que vem gerando grande preocupação nos pais, é o suicídio, em função de dois fatores que abordam o assunto de forma enfática: O seriado 13 Reasons Why, e o jogo do suicídio “Baleia Azul”. O Brasil, segundo estudo, é o 8º país com maior índice de suicídios do mundo. Esse alarmante número pode ser seguido de fatores sociais, econômicos e psicológicos, precisando assim de um cuidado especial para com pessoas com tendências suicidas.

O seriado, conta a história de uma garota, em primeira pessoa, que grava fitas cassete, narrando o motivo que a levou a cometer suicídio. A narrativa trás várias formas as quais Hanna – a personagem que se mata – sofreu bullying, acarretando em uma sequência de trágicos acontecimentos que a levaram a tirar a própria vida.

O jogo por sua vez, não tem nada de ficção, mas que pode trazer o mesmo triste final: Levar a pessoa à morte. São cinquenta desafios dados por pessoas desconhecidas em um grupo secreto no facebook, onde, após uma série de acontecimentos e mutilações, o indivíduo é levado ao suicídio.

Mas qual seria a ligação entre o seriado e o jogo? De uma forma indireta há uma ligação em função do tema. Porém, o seriado visa alertar a realidade de adolescentes que sofrem bullying, quando o jogo não se preocupa em momento nenhum com o bem estar e a condição da pessoa, já que o final está muito bem estipulado. Seria no caso os dois lados de uma mesma e triste moeda.
Tecnologia do Blogger.